sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Esmiuçando os símbolos partidarios

Inicia-se hoje no I AM, em linha com o novo cariz revolucionário do blog, um novo espaço de cariz politico. No fundo, este é o resultado de um ano de vida universitária, na maioria dos casos um ano na faculdade origina um subida na hierarquia praxistica, no meu caso  um ano de faculdade originou um subida no meu interesse politico!
E agora em seguimento com uma serie de discussões facebookianas sobre politica e associada a minha formação artística decidi analisar os símbolos dos partidos portugueses.

E assim que comece o Escrutínio:


AH! O Bloco de Esquerda!!!
O partido da liberdade, e da liberalização das drogas leves (não sei como é que isto não lhes dá logo a maioria absoluta em todas as eleições) e o único partido com alguma coerência (se calhar é por isto que não ganham...).
Mas vamos lá ao símbolo, que, todo ele, mostra "esquerdismo", no fundo este é uma modernização da estrela comunista (Estrela Vermelha, ver União Soviética), mas esta modernização faz da estrela uma pessoa, e porque? Porque esta é uma esquerda moderna, uma esquerda que não vai cometer as atrocidades da União Soviética, no fundo este símbolo mostra uma esquerda mais humana. E porque? porque agora a estrela (símbolo elitista) é uma pessoa, o que mostra que este é o partido do homem comum e iluminado, e convínhamos, homens comuns e iluminados existem poucos... deve ser por isso que são a quinta força politica.
Ou isto... ou então este símbolo representa a estrela a quem os bloquistas rezam todos os dias para ver se ganham as eleições...boa sorte com isso...

AH! O Partido Comunista Português!!!
O partido do povo. O partido que nunca foi abaixo durante o Estado Novo. O partido do Alentejo e o Partido que desconfia de tudo que vem da "TROIKA ESTRANGEIRA" (e do estrangeiro capitalista no geral).
O que diz este símbolo? Este símbolo é o povo puro e duro: a foice e o martelo, as ferramentas de trabalho do povo, e claro como não podia deixar de ser, uma pequena alusão a estrela comunista.
No fundo este símbolo mostra o poder do povo, pois este esta armado com foices e martelos e consegue armar a revolução só com isso!!!!!!
De notar que este partido é maioritariamente idoso ou alentejano...e porque? Simples, porque tanto os idosos como os alentejanos estão agarrados ao campo e ainda usam foices e martelos... o resto da população nem deve saber para que é que essas "ferramentas pré-históricas" servem...
PCP, se querem chegar as massas meus amigos vocês tem de mudar para um símbolo mais moderno...

AH!!! O partido cujo o nome eu nunca soube...A serio, eu nunca soube se era CDS, se era PP, se era CDS-PP, se era Partido Popular....enfim vou referir-me a ele como o partido dos tios de Cascais (para não chamar partido de extrema direita) 
Este é o partido, cujo o dirigente anda pelas feiras na altura das eleições a dizer: "olhem estes coitadinhos, temos de os ajudar", "abaixo o rendimento social de inserção, os benificiarios disso são os maiores criminosos nacionais", "viva a lavoira"...e mais coisas assim
E que agora que esta no governo anda pelo estrangeiro a dizer: "PORTUGAL! PORTUGAL! OLHA O PAÍS NA FALÊNCIA! COMPREM QUE É BARATO!!!!
No fundo este símbolo mostra a ideologia do partido: "É TUDO PARA O MEU UMBIGO!!!!!"

AH!!! O grande  Partido Socialista! O Partido do Proletariado, do Trabalhador e o partido que a maioria do povo culpa pelo estado do país...
Bem, polémica à parte, o que quer dizer este símbolo? Na verdade é fácil, o punho fechado mostra que este é o partido do operário, do trabalhador, do povo e da luta destes para viveram e trabalharem em condições melhores. 
AH! E também mostra o que pode bater na cara do patrão caso não pare de explorar os trabalhadores. No fundo este é o partido da luta...
Face a isto, não deixa de ser curioso que, hoje em dia, o símbolo também seja isto:
Pois é...uma rosa...
Perguntam os meus fiéis leitores que é que isto tem a ver com trabalhadores, povo, luta e tudo o mais que falei em cima...
E eu respondo...
NADA...
E é isto...o partido do trabalhador e da luta é hoje em dia...o partido da rosa...Um partido Elitista, com Poetas, Filósofos, Primeiros Ministros que ganham prémios de homem mais sexy do país...
Enfim...o poder corrompe, mas o poder absoluto...corrompe absolutamente...

AH! O Partido Social Democrata!
Eis que chegamos ao partido que esta no poder! O partido que vai salvar o país (lol, não sei como é que há gente que acredita mesmo nisso).
Mas este é o meu símbolo preferido pois é simples e tem uma mensagem clara: representa a subida...
Mas desenganem-se os mais inocentes, não é a subida do nível de vida das pessoas...
Esta é a subida dos preços, dos desempregados, do custo de vida, do numero de pessoas a viver abaixo do linear da pobreza, das taxas moderadoras...enfim por aí fora... Mas acima de tudo, este símbolo representa a subida estrondosa nos lucros das empresas privadas assim que o partido assume o poder e até ser deposto...é que é sempre a subir!!!!!


Esta é a verdade. Toda a verdade. E nada mais que a verdade.
Podemos-nos atrasar...Mas nada nos pode parar...
I am B...de Bingança ;)



1 comentário: