terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ajudem o pobrezinho do Aníbal

Meus amigos, venho por este meio apelar a veia solidaria que reside em todos os portugueses e alertar-vos para uma causa que neste momento move o país. Este movimento solidário tem como objectivo ajudar uma das pessoas mais necessitadas do nosso país, um pobre idoso que, como muitos outros pelo nosso país, não consegue subsistir com a miséria de reforma que recebe.
Meus fieis leitores, falo-vos como já devem ter reparado do pobre Professor Aníbal Cavaco Silva (a.k.a. o Presidente da Republica).


Para quem esta parvo com esta informação, aqui está o video que mostra o momento em que o Sr. Presidente afirma que as suas reformas (sim! reformas no plural!!!!) não chegam para pagar as suas despesas, e como consequência vê-se assim obrigado a recorrer as suas poupanças. 



E já agora, esta aqui outro video que nos diz quanto recebe de reformas o Sr. Presidente e qual o valor do seu património. 


Mas isto admite-se?! 
O mais engraçado é que há gente que defende este senhor! Por favor, isto não é só uma ofensa a todos os reformados, isto é uma ofensa a toda a população portuguesa!
Este Senhor esteve 10 anos no poder como Primeiro Ministro e só cometeu erros! Quem não acredita vá pesquisar um pouco e depressa verá a lista de más acções que este senhor fez (Por exemplo os atentados à liberdade de expressão e o direito a manifestação). Mais 5 anos no poder como Presidente da Republica, onde não fez nada, nunca disse nada de nada nos seus discursos e chegou até a criar "salgalhada" política (acho que é o termo que se aplica melhor) com o já esquecido caso das escutas! E neste mandato o Sr. Presidente vai pelo mesmo caminho!
Este senhor neste "tempo de crise" só vem a publico para dizer "Aí coitadinhos de nós, isto está muito mau. Não sei como é que isto ficou assim. Temos de nos esforçar muito para sair desta crise. Não sei que podemos fazer."
Este senhor esteve 15 anos no poder, parece-me plausível dizer que se trata de um dos principais culpados! E já agora Sr. Presidente,  citando um antigo professor meu de história "Portugal esta mal desde sempre, a dita crise já faz parte da historia do país", então, se é para vir a publico dizer que isto está mal, escusa de vir Sr. Presidente porque todos nós já sabemos. 

Não sei sinceramente como é que há gente que idolatra este senhor. NÃO SEI! 
Devem ser pessoas facilmente influenciáveis...

Meus amigos, em Espanha o Regime Monárquico, um tipo de regime historicamente sempre teve imensos gastos consegue ser mais poupado que a Republica Portuguesa. Só em 2010 o Palácio de Belém gastou 16 milhões de euros enquanto o Palacio Real Espanha gastou no mesmo periodo 6 milhões. Cada Português gasta 1,58 € para sustentar o Sr. Presidente (o senhor que tem reformas que não servem para pagar os custos) enquanto cada Espanhol gasta 0,19 €.
Onde raio gasta este senhor tanto dinheiro? Andará metido na droga?
Bem, se calhar é isso, até porque justifica o facto de ele nunca falar e quando falar não dizer nada de geito. Até mostro alguns dos meus exemplos preferidos:
Primeiro o mítico discurso do caso das escutas, onde o Sr. Presidente, fala, fala, fala e fala mas não esclarece nada sobre o assunto.
Segundo, aqui o Sr. Presidente tenta ser humorista...
Este é o meu preferido...o Sr. Presidente revela o seu fascínio com o gado vacum....

Meus amigos, eu exorto-vos a assinarem a petição que pede a demissão do Professor Aníbal Cavaco Silva do cargo de Presidente da Republica pois a prestação de deste senhor no cargo tem deixado imenso a desejar...Pelo bem do nosso país e pelo nosso futuro e o das próximas gerações , vamos expulsar este homem do Palácio de Belém!
Eis o link: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=p2012n19482
(e para aqueles que dizem que não assinam porque não serve para nada, digo-vos que mesmo que não dê em nada devemos mostrar o nosso descontentamento, pois contrariamente ao que vocês crêem é o "povo quem mais ordena")

Para terminar uma mensagem ao Sr. Presidente:
Meu caro, ambas as minhas avós são viúvas e vivem sozinhas, ambas tiveram trabalhos singelos durante a sua vida, a maioria ligados a agricultura, e não tiveram hipótese de guardas grandes quantias devido aos filhos que tinham de criar. Ambas não recebem muito mais do que 300€ ... no entanto é com este valor que sobrevivem mensalmente...
A educação proíbe-me de lhe dizer o que realmente passa na minha mente em relação ao senhor e aos seus comentários...por isso vou me abster a um simples Enfim...


Nós somos o futuro...
Podem nos atrasar...Mas nada nos pode parar...
A Revolução aproxima-se...
I am B...de Bingança... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário