segunda-feira, 31 de outubro de 2011

I am... Experiências culinárias - 0

Eu disse ou não disse que voltava? :D
Pois é meus caros leitores, eu o vosso respeitado, o vosso amado, o vosso idolatrado, o vosso BDM, regressa    ao vosso já mundialmente conhecido I am. E vou hoje iniciar uma rubrica que anda para ser começada a imenso tempo (nomeadamente desde o dia em que liguei o fogão da residência). Sejam bem vindos ao episódio Pilot (não tem nada que ver com a caneta) do I am... Experiências Culinárias  :D.
Aqui vou contar as minhas aventuras culinárias, e não, não vou dar receitas. Mas vocês perguntarão: "mas que raio me interessa isso?" e eu responderei com uma historia:
"Era uma vez um rapaz que veio para a bela cidade do Porto estudar a nobre arte da Arquitectura. Esse (belo) rapaz sabia pouquíssimo de culinária mas depressa se apercebeu que se queria sobreviver neste novo ambiente (e continuar a comprar as suas bandas desenhadas) ele teria de enfrentar o seu maior inimigo o temível Fogão da residência. E assim na primeira batalha destes dois odiados adversários o (pobre) rapaz quase pegou fogo a  residência, encheu a cozinha de fumo e accionou o alarme de incêndio, mas ainda assim, ele jantou."
Já agora um pequeno epilogo, no dia seguinte quando me preparava para repetir a façanha de dominar o temperamental fogão, o meu bom amigo Pedro chamou para a gente aos berros e as gargalhadas dizendo "Andem ver, o Bruno vai cozinhar outra vez!!!!"

E mais não digo.

Quer dizer digo, digo que hoje já cozinho razoavelmente, ao ponto de me perguntarem se tirei um curso de culinária nas ferias, algo que digo já que não fiz. Nas férias andei a estudar o código da estrada, e para quem não sabe: PASSEI NO CÓDIGO XD!!!!!

Arhh, isto foi só um pequeno aparte, mas mesmo ja sabendo cozinhar ainda me meto em experiências culinárias como quando fiz Ramen com o António (ainda hei de contar essa historia) e como hoje quando pela primeira vez fiz sopa.

Para começar tive de perguntar a minha santa mãe como se fazia pois nunca havia feito tamanha coisa. Ela lá me explicou via chamada e após comprar os legumes la fui para a cozinha. Primeiro a batata não cozia, mas também nem me lembrei de a partir, e depois quando me voltei a lembra que tinha batas a cozer já quase se desfaziam. Mas isso só me ajudou visto não ter varinha magica para ralar as batatas (e o resto que devia ser ralado) e la peguei no garfo para esmagar aquilo.
Mas quando me apercebi da complicação ainda fui ao piso de baixo ver se o César (AKA IC19) me emprestava a dele. Mas bati, bati, bati.......bati,bati,bati....bati,bati, e bati... mas ninguém me abriu a porta, caramba juro por Deus, aquele bloco do primeiro andar parece desabitado... nunca lá esta ninguém... ainda tentei ligar ao César, mas ele, nada (se tiveres a ler isto ma friend, já sabes o porque de te ter ligado)

E pronto sem varinha la foram os legumes para a panela, estando apenas a batata ralada, e em vez de sopa de bajes (AKA Feijão Verde) acabei mesmo fazer sopa de legumes. A agua fervei, saltou para fora, queimei-me, sujei tudo e tive uns vegetais mais cozinhados que outros, mas no fim, até ficou comestível. ;)

Eu ia por uma foto mas descobri que fui ainda mais aldrabado do que pensava com o arranjo do meu telemóvel, mas pronto a moral é que me safei, e tenho jantar para os próximos dois dias XD.